O realista social é uma pessoa popular, cheia de energia. É de confiança, organizado e prestável. Os valores tradicionais são importantes para ele. Fundar uma família também desempenha um papel importante em sua vida. O realista social tem uma preocupação social marcada. Está sempre pronto a ouvir as preocupações e os problemas dos outros e não mede esforços quando alguém lhe pede ajuda. Com empatia e compreensão, pode sentir aquilo que as outras pessoas precisam.

O realista social procura sempre destacar os pontos fortes da outra pessoa e perdoar as suas fraquezas. É o mais sociável de todos os tipos de personalidade. As relações sociais são muito importantes para ele. O realista social tem dificuldade em lidar com os conflitos e as críticas - a harmonia é o seu elixir da vida. O reconhecimento e a estima são muito importantes para este tipo de personalidade. Além disso, a diferenciação não é necessariamente um dos seus pontos fortes. No trabalho e na sociedade, é leal, empenhado e sempre presente quando necessário. Faz amizades com facilidade, graças à sua maneira de ser aberto e amoroso, e tem, portanto, um grande círculo de amigos. No amor é fiel e atento, e cuida do seu parceiro com muita imaginação e sensibilidade. O realista social mostra os seus sentimentos de forma aberta e honesta. Se um relacionamento acabar, tende sempre a culpar-se a si próprio. Por isso, custa-lhe terminar um relacionamento, mesmo quando as suas necessidades já não estão cobertas há muito tempo.

O realista social é uma personalidade bastante conservadora. Tem um sistema de valores e regras no qual prevalecem as tradições. Prefere ambientes claros, estruturados e os processos de trabalho. Demasiadas mudanças e a falta de descanso são desagradáveis para ele. Os seus pontos fortes são a sua bondade e a sua formalidade e não tanto a sua flexibilidade nem a sua espontaneidade. O realista social é aberto a tudo o que é novo até certo ponto. Mas se você procurar uma pessoa de confiança e precisa para uma tarefa, é ideal.

Help us translate vital information for rural women into Portuguese!

Our project URIDU empowers rural women in developing and emerging countries. We need your help to translate and proofread our contents into Portuguese.

Click here to help!
Every 6 seconds a child under five dies.