O pensador dinâmico é uma pessoa segura e independente. Propaga entusiasmo e energia. Persegue os seus objetivos ativa e energicamente. Adora os novos desafios. Este tipo de personalidade é próprio de um líder nato, competente, enérgico e responsável. Tem olho clínico para os erros e pode criticar sem piedade se vir que o sucesso de um projeto está em perigo. É-lhe totalmente indiferente se perturbar alguém com isso. No entanto está sempre aberto a argumentos objetivos; gosta muito de discussões, tem um dom para a retórica e tem jeito para convencer e encorajar os outros.

Como é muito sociável, o pensador dinâmico gosta de ter muitos amigos ao seu redor, preferentemente aqueles com quem pode compartilhar os seus interesses e discutir todo tipo de temas. É muito direto mas nunca de maneira desonesta. Se estiver disposto a tolerar alguém que lhe fale sempre com franqueza, terá nele um amigo leal e um firme conselheiro. Tudo o que for novo e desconhecido estimula o pensador dinâmico e desperta a sua curiosidade. No entanto, as regras, a rotina e as coisas tradicionais despertam a sua resistência. Se algo não correr como ele quer, pode vir a ser teimoso e obstinado.

O pensador dinâmico espera muito de si e dos outros. Nada fácil para quem não encaixar dentro dos seus esquemas. Às vezes parece muito severo devido a sua franqueza. Também não será fácil para o seu parceiro nem para a sua família satisfazer o pensador dinâmico. Sabe exatamente aquilo que quer e o compromisso é inconcebível para ele. Quem desejar ter um pensador dinâmico como parceiro deve ter uma forte personalidade e independência, e a uma autoconfiança suficiente para oferecer algum tipo de resistência a esta personalidade dominante. Normalmente, para o pensador dinâmico o parceiro tem apenas um lugar secundário, depois do seu trabalho. No entanto, gosta de ter ao seu lado alguém que encaixe com ele intelectualmente, com quem possa perseguir objetivos comuns e ter discussões interessantes durante a noite inteira; preferentemente de caráter prático, pois o sentimentalismo e o romance não são o seu forte.

Help us translate vital information for rural women into Portuguese!

Our project URIDU empowers rural women in developing and emerging countries. We need your help to translate and proofread our contents into Portuguese.

Click here to help!
Every 6 seconds a child under five dies.