O idealista comprometido é uma personalidade extrovertida e amigável. Os outros consideram-no muito afável e estimulante - especialmente porque ele espera sempre tirar o melhor proveito dos outros. O seu humor, a sua energia e o seu otimismo atraem as outras pessoas. O idealista comprometido é muito bom comunicador e, portanto, tem muito jeito para convencer e encorajar os outros. É por isso que acaba quase sempre por ter um papel de liderança em qualquer grupo no qual intervém. Isso leva muitas vezes a pessoas com muito carisma.

O idealista comprometido tem uma capacidade inusual de empatia. É tolerante e generoso com os outros; às vezes tende a idealizar os seus amigos. Tenta sempre adaptar-se a todo mundo e quer que os seus relacionamentos sejam harmoniosos e satisfatórios. Para conseguir isso, está pronto para investir todos os seus esforços e colocar as suas necessidades em segundo plano. Como o idealista comprometido é muito amigável, corre o risco de se sacrificar e esforçar demasiado pelos outros. No trabalho deve, portanto, ter muito cuidado para não desenvolver a síndrome de burnout.

O idealista comprometido é uma pessoa na qual confiar, bem organizada e que gosta destruturar situações complicadas. Custa-lhe aceitar as críticas; sente-se rapidamente magoado e incompreendido. O seu perfeccionismo também influencia a sua vida amorosa - pode andar toda a vida à procura do parceiro ideal. Depois de ter tomado a decisão, é um parceiro fiel, equilibrado e muito amoroso. No entanto, costuma acabar com a pessoa errada e pode chegar a ser explorado durante muito tempo até o relacionamento terminar.

Help us translate vital information for rural women into Portuguese!

Our project URIDU empowers rural women in developing and emerging countries. We need your help to translate and proofread our contents into Portuguese.

Click here to help!
Every 6 seconds a child under five dies.