O pensador livre é uma pessoa engenhosa e analítica. É normalmente uma pessoa segura de si e que não se deixa influir pelos conflitos e as críticas. É perfeitamente consciente dos seus pontos fortes e não dúvidas das suas capacidades. As pessoas que pertencem a esta personalidade, sendo competentes e decididas, costumam ter muito sucesso na sua carreira profissional. O pensador livre é um excelente estratega; as considerações lógicas, sistemáticas e teóricas são o seu mundo. Está sempre desejoso de aprender e esforça-se sempre por desenvolver e aperfeiçoar os seus conhecimentos em qualquer área que lhe interesse. O pensamento abstrato surge de maneira natural nele; os cientistas e os informáticos pertencem muitas vezes a este tipo.

O pensador livre é um especialista na sua área. O desenvolvimento das suas ideias e visões é muito importante para ele. Adora ser flexível ao máximo e, a ser possível, poder trabalhar só, visto que muitas vezes custa-lhe fazer entender aos outros os seus complexos jorros de ideias. Não suporta a rotina. Quando considera que uma ideia é boa, é muito difícil fazê-lo desistir. Persegue a aplicação dessa ideia com obstinação e persistência, mesmo devendo fazer frente a uma grande oposição externa.

O pensador livre não é um tipo de pessoa que se abra facilmente. Falar da sua vida emocional não é um dos seus pontos fortes. Em qualquer caso, as relações sociais não são particularmente importantes para ele. É feliz com tão só uns poucos amigos próximos para quem é fácil compartilhar o seu mundo intelectual. Custa-lhe estabelecer novos laços. No amor, precisa de muito espaço e independência mas isto não significa que o seu parceiro não seja importante para ele. O pensador livre costuma dar a impressão de ser frio e reservado; mas as aparências enganam: não pode suportar que as pessoas próximas dele o rejeitem. Prefere as relações equilibradas e harmoniosas com um companheiro que partilhe os seus interesses e com quem possa realizar os seus projetos.

Help us translate vital information for rural women into Portuguese!

Our project URIDU empowers rural women in developing and emerging countries. We need your help to translate and proofread our contents into Portuguese.

Click here to help!
Every 6 seconds a child under five dies.