O realista amável é uma personalidade afetuosa e amável. Faz o seu trabalho de forma responsável e tem um pronunciado talento para a organização. Sente-se muitas vezes comprometido com valores tradicionais. A família, em particular, é extremamente importante para o realista amável. O seu maior prazer é ser útil para os outros e cuidar deles. No entanto, não gosta de protagonismo, prefere cumprir as suas tarefas em segundo plano. O realista amável é um verdadeiro viciado no trabalho; é muito confiável e nada é muito para ele quando se trata de realizar um projeto. Ser minucioso, a diligência e o sentido do dever são os seus pontos fortes. Prefere as situações familiares e habituais às que são novas e desconhecidas para ele.

No relacionamento com os outros, o realista amável é cortês e prestável; é feliz deixando de lado suas próprias necessidades para ocupar-se dos interesses da sua família e dos amigos. Costuma ter uma casa acolhedora muito bem cuidada e ordenada. O seu perfeccionismo por um lado e a sua aversão a delegar tarefas por outro, levam-no habitualmente a carregar com muitas coisas tanto a nível profissional como pessoal. Não suporta a discórdia; os conflitos entristecem-no. Poderia descrever-se como um viciado na harmonia e isto às vezes leva-o a desatender totalmente seus próprios desejos porque é incapaz de lutar por eles.

O realista amável sonha com uma relação estável e fiável para toda a vida. O casamento e a família são muito importantes para ele. Cuida do seu parceiro com carinho e dedicação e põe muito de sua parte para conseguir uma relação harmoniosa. É também um amigo leal e de fiar. No entanto, pode sentir-se ferido se o seu compromisso for dado por adquirido durante demasiado tempo.

Help us translate vital information for rural women into Portuguese!

Our project URIDU empowers rural women in developing and emerging countries. We need your help to translate and proofread our contents into Portuguese.

Click here to help!
Every 6 seconds a child under five dies.