O idealista procurador de harmonia é caracterizado por uma personalidade complexa e uma abundância de pensamentos e sentimentos. É uma pessoa amorosa por natureza, gentil e compreensiva. Esperam muito de si próprio e dos outros. Tem um grande conhecimento da natureza humana e muitas vezes é capaz de julgar justamente o caráter dos outros.

Mas é bastante reservado e confia os seus pensamentos e sentimentos a muito poucas pessoas em quem tem confiança. Sofre muito da rejeição ou da crítica. Fica muito desconfortável em situações de conflito e prefere as relações descontraídas e harmoniosas. No entanto, quando encontra um determinado alvo, muito importante para ele, pode impor-se com uma tenacidade que pode chegar à teimosia. Este tipo de personalidade tem uma fantasia animada, uma intuição quase clarividente e é muitas vezes muito criativo. Quando inicia um projeto, faz qualquer coisa em seu poder para alcançar os seus objetivos. No dia-a-dia, é geralmente excelente para resolver problemas. Gosta de ir à raiz das coisas e tem uma curiosidade natural e sede de conhecimento. Ao mesmo tempo, tem uma orientação prática, é bem organizado e capaz de lidar com situações complexas de forma estruturada e cuidadosa. Quando focado em algo, concentra-se a cem por cento - muitas vezes envolve-se tanto numa tarefa que esquece o resto. Esse é o segredo do seu sucesso profissional frequente.

No casal, o idealista procurador de harmonia é leal e de confiança; uma relação estável é muito importante para ele. Raramente se apaixona e não gosta de aventuras rápidas. Às vezes custa-lhe demonstrar claramente afeto, embora os seus sentimentos sejam profundos e sinceros. Quanto ao seu círculo de amigos, o seu lema é: menos é mais! No que diz respeito a novas amizades, é acessível, até certo ponto; prefere colocar a sua energia em poucos amigos reais. É muito exigente com os seus amigos e parceiros. Como não gosta de conflitos, hesita um pouco antes de levantar questões desagradáveis e quando isso acontece, esforça-se muito para não prejudicar ninguém.

Help us translate vital information for rural women into Portuguese!

Our project URIDU empowers rural women in developing and emerging countries. We need your help to translate and proofread our contents into Portuguese.

Click here to help!
Every 6 seconds a child under five dies.